POLÍTICA DE TROCA, CANCELAMENTO, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

A troca ou devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Troca, Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela ASAP Comércio e Serviços de Embalagens Ltda, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm 

A ASAP Embalagens, entende que a troca de produtos ou cancelamento da compra por iniciativa do cliente ocorre em duas situações previstas:

  1. Arrependimento, Insatisfação ou Desistência da Compra;
  2. Defeito do Produto;
  3. Erro Operacional;
  4. Atraso na entrega. 

ARREPENDIMENTO, INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Nos termos da Política de Devolução da ASAP Embalagens, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto adquirido por compra realizada no site e/ou televendas, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente). O cliente deverá entrar em contato através do nosso telefone ou e-mail informando sobre a desistência para orientações antes do envio.

O produto deve estar em perfeito estado, com todos os acessórios, manuais, certificados e sem indícios de uso ou instalação, sem violação da embalagem original e/ou etiqueta para avaliação.

A autorização de cancelamento será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido. O reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

DEFEITO DO PRODUTO:

Você deve comunicar qualquer ocorrência de troca ou devolução através de nosso telefone ou e-mail em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.

 Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que for constatado indício de mau uso ou não houver defeito.

 Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato conosco.

ERRO OPERACIONAL:

Produto diferente do que foi comprado.

Antes de enviarmos, tomamos todo cuidado conferindo os itens enviados com seu pedido para garantir que o cliente receba de acordo com o que comprou, mas, se receber um produto diferente do que foi comprado, verifique os critérios abaixo:

– Entrar em contato conosco solicitando a troca através do e-mail contato@asapembalagens.com.br descrevendo o erro. Insira no assunto do e-mail ERRO OPERACIONAL.

– Para que a troca seja efetuada, os produtos devem retornar da mesma forma que foram enviados. Caso contrário, não será feito a troca.

– O prazo para solicitar a troca é de até 3 (três) dias úteis a partir da data de recebimento.

– O prazo de troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para que possamos providenciar a substituição pelo produto correto.

– Assim que constatarmos o erro operacional, será enviado através nosso e-mail para o e-mail do cliente um código de Autorização de Postagem para que ele consiga reenviar o produto sem nenhum custo. Se o cliente enviar sem utilizar o código, não reembolsaremos o valor pago pelo cliente.

– O cliente reenvia as mercadorias para o destinatário ” ASAP Embalagens” com o endereço: Rua Jerônimo Souto Maior 12, Vila Nina, São Paulo, SP – Brasil CEP: 02834-090 para fazer a troca e reenviamos as mercadorias solicitadas dos modelos que ainda estejam disponíveis em nosso estoque ou similares.

– Ao recebermos os produtos, entraremos em contato com o cliente por e-mail informando o envio do novo produto ou a devolução do valor pago.

ATRASO NA ENTREGA:

A devolução por atraso só é possível após o término do prazo de entrega informado no fechamento da compra. O prazo de envio informado é expresso em dias ÚTEIS (de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados). A entrega é feita por meios terceirizados como Correio ou Transportadoras e eles são os responsáveis pelo cumprimento do prazo informado no pedido.

 Em caso de atraso na entrega aonde o pacote ainda está em curso ao destinatário, a devolução ou estorno do valor da compra será realizado após a RECUSA do recebimento por parte do cliente ou, assim que a empresa responsável pela entrega, informar através de rastreamento, que o pedido do cliente está retornando para o endereço da ASAP Embalagens.

 O preenchimento correto do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente e em casos de envios para endereços com preenchimento e dados incorretos por parte do cliente o valor referente ao frete não é devolvido.

 Envios que sofreram adversidades na entrega como roubo ou extravio são reenviados ou terão o seu valor reembolsado na íntegra.

ANÁLISE DO PRODUTO PARA APROVAÇÃO DO CANCELAMENTO

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da ASAP Embalagens, no prazo de 5 (cinco) dias uteis. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a ASAP Embalagens se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido – Cancelamento”.

CANCELAMENTO DA COMPRA E REEMBOLSO POR INICIATIVA DA ASAP EMBALAGENS

A restituição de valores por iniciativa da ASAP Embalagens ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da ASAP Embalagens, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.

Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da ASAP Embalagens em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.

NÃO FAZEMOS REEMBOLSO NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

 O Cliente não terá direito à substituição ou ressarcimento quando houver os seguintes itens de reprovação:

  • Devolução fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicação nos devidos meios disponíveis de comunicação;
  • Produto com indícios de uso;
  • Produto com indícios de dano acidental ou provocados por mau uso;
  • Produto alterado pelo cliente;
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Por exemplo: Você adquiriu um produto em oferta/promoção por R$ 70,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$ 70,00.

As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade de o cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.

O ato de comprar é o aceito de todas as condições descritas acima. A não leitura não isenta o comprador das mesmas.

Preservamos os seus direitos, agindo de acordo com as orientações do código de defesa do consumidor.

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.

REEMBOLSO

O cliente deverá entrar em contato através do nosso e-mail contato@asapembalagens.com.br com os dados do pedido e motivo solicitando o reembolso.

Oferecemos devolução ou reembolso se a sua situação se encaixar em uma de nossas políticas de de troca e devolução descrita acima, nas seguintes situações:

1 – Produto com defeito;

2 – Erro Operacional;

3 – Desistência ou Insatisfação.

O reembolso será feito da seguinte forma:

O cliente deverá entrar em contato conosco através do nosso e-mail contato@asapembalagens.com.br com o assunto “SOLICITAR TROCA REEMBOLSO”.

No e-mail, descreva o motivo do reembolso e o código do pedido.

Em seguida, entraremos em contato para dar prosseguimento a forma que será feito o reembolso, que dependerá da forma em que o cliente efetuou o pagamento.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Caso decida realizar a devolução total do pedido, será realizado o reembolso integral do valor pago. Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nossa POLÍTICA DE TROCA, CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO.

Devolveremos o valor automaticamente conforme meio de pagamento realizado, sem qualquer custo.

Assim que autorizado o reembolso, solicitaremos por e-mail o envio dos dados bancários do cliente para que seja possível realizar o reembolso:

Banco – Agência –Conta –Titular da conta – CPF do titular da conta.

*Não realizamos reembolso de valores em contas de terceiros.

Se o Pagamento foi efetuado com boleto bancário ou débito em conta:

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário ou pagamento com cartão de débito se dará através de depósito bancário em conta corrente de titularidade do sacado (boleto bancário) ou do titular da conta corrente; Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

O prazo para solicitar o reembolso é de 7 (sete) dias corridos após a devolução do produto, o reembolso ocorrerá em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com boleto bancário e débito em conta.

Se o pagamento foi efetuado usando Cartão de Crédito:

O estorno do valor pago através do cartão de crédito será feita através da própria operadora do cartão através da intermediadora de crédito que foi feito o pagamento (PagSeguro, PayPal ou MercadoPago), que será comunicada assim que a mercadoria for recebida e conferida pela ASAP Embalagens.

O prazo de solicitação do reembolso é de 7 (sete) dias úteis após a devolução do produto.

O reembolso ocorrerá em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Endereço de devolução da mercadoria:

DESTINATÁRIO: ASAP EMBALAGENS

Rua Jerônimo Souto Maior 12,

Vila Nina, São Paulo, SP – Brasil

CEP: 02834-090

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

Dúvidas e outras situações não descritas aqui, favor entrar em contato conosco por meio do telefone (11) 2528-1372 ou (11) 2532-2434 de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30. Se preferir, encaminhe um e-mail para contato@asapembalagens.com.br.

ASAP Comércio e Serviços de Embalagens Industriais.